segunda-feira, 13 de maio de 2019

Faculdade Araguaia/AEGB/SESI vence Goiás pela Copa Goiânia




A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol - Faculdade Araguaia/AEGB/SESI em jogo eletrizante, sábado, 11 de maio, pela Copa Goiânia, venceu o Goiás pelo placar de 75 a 67, em partida decidida mesmo somente no último quarto. 

Foi um dia de superação para a AEGB. O adversário esteve até quase o final do terceiro quarto sempre à frente, com a equipe do professor Vladimir José "Tarzan" conseguindo, somente a partir daí, superar o Goiás, ainda assim com placar muito igual. A AEGB abriu a pequena diferença nos últimos minutos. 

Desde o início do jogo a AEGB marcava individualmente, sem trocas, o que começou a sobrecarregar seus atletas de faltas e permitiu ao Goiás converter arremessos de média distância se utilizando do chamado pick and rollestratégia onde um jogador bloqueia o seu marcador para que outro infiltre na defesa ou, em uma possível dobra de marcação, ele receba o passe em liberdade. Notando isso, a AEGB manteve a marcação individual mas com troca de marcadores na hora do bloqueio adversário, melhorando bem a sua defesa.

No ataque três jogadores da AEGB somaram juntos 59 dos 75 pontos da agremiação. Guilherme Magnabosco foi o cestinha com 24 pontos, seguido por Humberto Goulart, com 20 e Marco Cabral "Marcão", com 15. Também atuaram na partida pela AEGB: Jonas Alves, Iwry Alves, Hyago Lopes, Arthur Magnabosco (4 pontos), Samuel Pereira (2 pontos), Emerson Vicari (5 pontos), Gustavo Moura (1 ponto), Teruã Luiz e Daniel Bernardes (4 pontos). Pelo periquito, os destaques na pontuação foram Victor Garcia e Pablo Patriota, cada um com 14 pontos, e Átila Costa com 13 pontos. Na outra partida de sábado, o Vultures venceu o Ciga Basquetebol por 84 a 75.

Com a vitória de sábado a AEGB acumula duas vitórias, sobre Goiás e Ciga Basquete, e uma única derrota para o Goiânia.

Classificação

Na classificação divulgada hoje, 13 de maio, pela Federação Goiana de Basquete, a AEGB, com três jogos, figura em primeiro lugar com 5 pontos, seguida pelo Goiânia (dois jogos) em segundo, com 4 pontos, o Vultures (dois jogos) em terceiro, com 4 pontos, o Goiás em quarto, com 3 pontos (três jogos) e Ciga Basquete em último lugar, com 2 pontos. 

Cestinhas

Os cestinhas da competição até agora, segundo o mesmo boletim são Guilherme Magnabosco, da AEGB, com 64 pontos, Átila Costa, do Goiás, com 56 pontos, Pablo Patriota, do Goiás, com 48 pontos, Marco Aurélio, da AEGB, com 43 pontos e Hugo Benício, do Vultures, com 41 pontos.




Clics Cerradania


Registros fotográficos do jogo entre a Faculdade Araguaia/AEGB/SESI e Goiás Esporte Clube, pela Copa Goiânia adulto. Vitória da AEGB pelo placar de 75 a 67.



Ginasio da Apcef, sábado, 11 de maio/2019.
































PATROCÍNIOS E PARCERIAS:













Atletas, pais, mães e associados da AEGB.





Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário