terça-feira, 8 de março de 2011

AEGB participa do I Aberto de Basquete da AVAB

Aos poucos, vou revelando as várias facetas de minha vida. Faço parte da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB), uma associação sem fins lucrativos, composta por pais de crianças, adolescentes e jovens atletas. Como amante deste esporte, ex-atleta e pai de dois iniciantes, faço questão de divulgar o release abaixo. Aliás, será uma honra contar com a sua presença na solenidade de abertura do torneio. Seja bem vind@!

Cláudio.


AEGB participa do I Aberto de Basquete da AVAB
A abertura oficial do torneio será no domingo, 13 de março e terá como ponto alto um encontro de gerações entre lendas vivas do basquete brasileiro/goiano e crianças que estão iniciando a carreira neste emocionante esporte.
A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB), participará com equipes nas categorias mini (sub-12), mirim (sub-14) e adulta (25 a 39 anos) do I Aberto de Basquete da AVAB. A abertura do torneio será dia 13 de março (domingo) às 9h, no Jóquei Clube de Goiás.
Segundo o Presidente da Presidente da Associação do Veteranos Amigos do Basquete de Goiás (AVAB-GO), Ricardo Melo, oito equipes mini e mirim e 9 da categoria master (25 anos acima) disputarão o certame. A abertura solene incluirá desfile das equipes, Hino Nacional, apresentação de autoridades e juramento de atleta. Serão homenageados Carlos Baroni Neto, ex-técnico de basquete do Vila Nova (que já foi grande equipe do basquete mundial) e o Presidente do Jóquei Clube de Goiás, Mário Ghanan.
A abertura também possibilitará um histórico encontro de gerações. Um jogo da categoria mini será sorteado na hora, entre as equipes presentes, enquanto as crianças de até 14 anos disputarão um mini-torneio de arremesso de três pontos e de habilidades que ocorrerá logo após a partida. Em seguida haverá um jogo de apresentação de atletas com mais de 60 anos de idade. Estarão em quadra jogadores de Goiânia, Anápolis e Brasília, entre eles: César Sebba, Marco Túlio Tahan, Líbano Sahium, Amadeus e Armin Pfrimer, Jorge Helder . Eles foram campeões brasileiros recentemente em Foz do Iguaçu e estarão representando o Brasil no Mundial em Natal (RN), em junho desse ano, informa Ricardo Melo. No intervalo desse jogo, será realizada ainda uma disputa de arremesso de três pontos para o adulto/master.
A previsão é de que o torneio tenha duração de aproximadamente 30 dias. Segundo a AVAB, em todas as categorias a forma de disputa será todos jogando contra todos e no final fazendo o cruzamento olímpico.

Solenidade de abertura do I Aberto de Basquete da AVAB-GO
PROGRAMAÇÃO OFICIAL*
Data – 13 de março (domingo)
Horário – 9 horas
Local – Jóquei Clube de Goiás (Rua 3, Centro – Goiânia/GO)

Programação
  • Desfile das equipes
  • Hino Nacional
  • Apresentação das autoridades
  • Juramento do atleta
  • Abertura oficial
  • Jogo categoria mini (sub-12)
  • Disputa de arremessos de três pontos e torneio de habilidades (categoria mirim.
  • Jogo de apresentação turma com mais de 60 anos
  • Campeonato de arremesso de três pontos para (adulto/máster)

Homenagens:
  • Carlos Baroni Neto(Ex Técnico de Basquete do Vila Nova)
  • Mário Miguel Ghannam(Presidente do Jóquei Clube de Goiás)

Equipes:
Categoria mini (sub-12)
Ø  Vila Cavalcare/Terra Ambientes Planejados
Ø  Strong Basket Club/Vila Brasília
Ø  AEGB/AABB     
Ø  Clube de Engenharia

Categoria mirim (até 14 anos)
Ø  Vila Cavalcare/Terra Ambientes Planejados
Ø  Strong Basket Club/Vila Brasília
Ø  AEGB/AABB
Ø  Clube de Engenharia

Categoria 25 a 39 anos:
Ø  Jóquei Clube de Goiás
Ø  Strong Basket Club
Ø  AEGB/AABB
Ø  Brasília
Ø  Rio Vermelho

Categoria 40 anos acima
Ø  Jóquei clube de Goiás
Ø  Rio Vermelho
Ø  Piracanjuba
Avabra-DF
* Fonte: AVAB-GO

Informações e entrevistas:
Ricardo Melo – Presidente da AVAB-GO - (62)  8121-2006
Antônio Bauer – Presidente da AEGB – (62) 9971-0298

Assessoria de Imprensa (colaborador) - Cláudio Marques (MTE 1534) - 8543 3293

6 comentários:

  1. eu fasso parte desse torneio time Strong treinador Ricardo melo estasmo treinado nosso ginasio e na vila Brasilia e o nosso primeiro torneio nosso vai ser muito legal!!! espero ganhar

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela opinião, Gustavo e boa sorte para o Strong, nosso parceiro na luta pela melhoria do esporte de modo geral e do basquetebol em especial.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cláudio Marques. Gostaria de saber os horários dos jogos para estar acompanhando as partidas! Abraço

    ResponderExcluir
  4. eu joguei no time da villa cavalcare so o vinicius foi legal os jogos la valeu

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Cláudio, meu nome é Ronildo, tenho 30 anos e gostaria que me informasse sobre onde poderia treinar basquete com alguma equipe/grupo e/ou clube (acima de 25 anos), exporáticamente nos fins de semana, sem a intensão de entrar para equipe ou participar de torneios, mas apenas para praticar o esporte. Joguei muito tempo durante a minha adolescência representando os colégios ISG e CEFET de Jataí e desde que me mudei para Goiânia (quase 10 anos atrás), nunca mais voltei a jogar ou procurar saber sobre grupos ou clubes que pratiquem/treinem o esporte. Atualmente tenho buscado contato e voltar a praticar, mas quase sempre sem retorno. Aguardo contato e já agradeço,

    Att.,
    Ronildo Valadares
    ronildovaladares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Caro Ronildo,

    A AEGB tem equipes mini, mirim, sub-17, sub-18 e adulto. Mas são todas de competição.
    Para só bater bola, como você deseja, eu indico a Associação dos Veteranos Amigos do Basquete (AVAB-GO), que bate bola no Jóquei Clube de Goiás (Rua 3, Centro, Goiânia), toda Segunda,Quarta e Sexta das 18 as 20:00. Tem uma taxa mensal que cada participante paga. Maiores detalhes vc pode ver diretamente com o presidente da AVAB, o amigo Ricardo Melo, no telefone: 62 8121 2006 ou no email: "AVAB GO" ,
    Qualquer dúvida, faça contato comigo: 62 8543 3293

    ResponderExcluir