terça-feira, 22 de março de 2011

Consultor da Organização Mundial do Comércio e ambientalista belga cumpre agenda em Goiânia de 23 a 25 de março.

O cerrado e as relações Brasil-Europa estão entre as suas principais temáticas.

Agende entrevista em seu veículo de comunicação.
SERVIÇO
O quê/quem: Consultor da OMC, Luc Vankrunkelsven em Goiânia
Quando: 23 a 25 de março de 2011
Interesse: agendar entrevistas com a imprensa
Contato para informações e entrevistas: Altamiro Fernandes, pelo telefone (62) 99737071

O consultor para a Organização Mundial do Comércio (OMC), diretor da organização internacional Wervel.Be (grupo de trabalho para a agricultura justa e sustentável), filósofo, ambientalista e escritor, o belga de Bruxelas, Luc Vankrunkelsven, cumpre agenda em Goiânia de 23 a 25 de março de 2011 (no dia 25 até o meio-dia).
Uma de suas atividades será a palestra “Bioma Cerrado: agir localmente, pensar globalmente”, dia 24 (quinta), às 9h, no Centro Cultural Cara Vídeo (Rua 83, 361, Setor Sul – Goiânia-GO). A palestra terá como foco as relações Brasil-Europa e o Cerrado Brasileiro. A iniciativa é do Forum Goiano do Cerrado, Curso de Verão, Comissão Pastoral da Terra (CPT-Nacional e CPT-GO) e do Instituto Brasil Central (IBRACE).

AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
O consultor da OMC estará à disposição para o agendamento de entrevistas junto á imprensa. Os interessados devem entrar em contato com o coordenador do Forum Goiano do Cerrado, Altamiro Fernandes, pelo telefone (62) 99737071 ou por meio do endereço eletrônico forum.goianodocerrado@gmail.com

Quem é Luc Vankrunkelsven

Luc Vankrunkelsven estudou filosofia e teologia na Abadia de Averbode, Europa, em 1974. Viveu nas ruas entre os pobres de Antuérpia nos anos 1981-1983. Em 1983, voltou para a Abadia e foi diretor da casa de formação (1983-1992). Em 1990 fundou o Wervel (Grupo de trabalho para uma agricultura justa e sustentável). Desde 1992 mora em Bruxelas, tendo sido coordenador do Wervel (http://www.wervel.be) até 2003.
Desde 2003 vive e trabalha parte do tempo no Brasil, parte na Europa. É consultor independente da Fetraf (www.fetrafsul.org.br), para formação de lideranças sobre OMC (Organização Mundial do Comércio), com especialidade no drama da soja.
Escreveu 8 livros e centenas de artigos para jornais e revistas, muito sobre a soja e o problema do carne no mundo, como em "Aurora no Campo: Soja Diferente", a última obra “Brasil – Europa em Fragmentos?”
Em 2009, Luc Vankrunkelsven passou a ter maior contato com o estado de Goiás, por meio de contato com a professora de Teoria da Imagem, Lisbeth Oliveira e com o Fórum Goiano do Cerrado; desde en tão, passou a conhecer e defender a temática do Cerrado Brasileiro.
Em 2010, recebeu em Bruxelas, Bélgica, o fotógrafo João Caetano e o gestor ambiental e coordenador do Forum em Defesa do Cerrado, Altamiro Fernandes. Entre as agendas realizadas lá, uma no parlamento Europeu, que colocou na pauta ambiental da Europa a temática do Cerrado. O mesmo ocorrendo quando da realização do  Encontro Mundial da Biodiversidade  em Nagoya – Japão ( http://thinkbiodiversity.org/2010/10/27/the-creeping-destruction-of-brazilian-biodiversity/).



Colaboração:
Cláudio Marques (MTB 1534)
Twitter: @claudio_mduarte
Facebook: claudiomduarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário