sábado, 26 de março de 2011

No jogo da AEGB versus STRONG o destaque para a vitória no jogo, mas principalmente à presença de pais e mães corujas



Na década de 1980, a frase criada pelo cartunista Henfil tornou-se símbolo da luta contra a ditatura militar, A sociedade brasileira sonhava com uma sociedade melhor, democrática, participativa, com eleições gerais e liberdade de opinião e expressão. Hoje, o Brasil desponta no cenário internacional como uma das grandes nações em desenvolvimento -- resultado da luta da sociedade, ou pelo menos daquela parcela que acredita que a construção do futuro se faz com democracia.

Mas, desta vez, me lembrei da frase "Tô vendo uma esperança", dentro de um outro contexto, o do esporte, especificamente do basquetebol goiano. Hoje mais uma vez a criançada de até 14 anos demonstrou que quando se acredita, se tem "esperança", se pode chegar longe. O brilho nos olhos de cada menino é maior do que o resultado de cada jogo. Claro, a vitória em si é muito importante, como foi importante a AEGB ter conquistado mais uma: AEGB 94 X 11 Strong.

Tão importante ou mais do que a vitória é a motivação de árbitros, mesários, treinadores, dirigentes e, principalmente de pais e mães que aproveitam muito bem o seu tempo para cuidar da vida de seus filhos atletas. Foi o que ocorreu hoje e cresce a cada dia.

A arquibancada do Jóquei Clube de Goiás, palco do jogo, contou com a presença deles, aliás, principalmente delas, das mamães que, como 'corujas', cuidam de suas 'crias'.

Por isso, hoje, as fotos que posto no Cerradania, dão destaque aos papais e mamães, que, não são apenas pais e mães, mas são participantes da vida de seus filhos e filhas.






















Fotos: Cláudio Marques

5 comentários:

  1. Cadê o Casal Claudio e Regina com seu filho Arthur...só o Guigui que sai na foto?
    kkkk
    Parabéns por mais esta vitória!
    Abraços a todos!
    REID DUARTE
    FITNESS COACH
    82141990
    85580614

    ResponderExcluir
  2. Aê, Junião! Eu fico sempre nos bastidores, fazendo as fotos. A Regina tava na Facu. Faltaram mesmo essas fotos. Aliás, se tudo der certo, logo posto nova notícia com resultados deste domingo. Surpresa!!!!

    ResponderExcluir
  3. a 8° foto e minha mãe e minha irmã mesmo temos perdido não desistimos e na semi final 3cl vs 2cl esperamos ganhar para tentar vencer o aegb mas o jogo contra o engenharia será difícil treinamos muito mais essa semana

    ResponderExcluir
  4. eu contei para minha mãe que tinha uma foto dela nun site ela ficou muito feliz, meus primos jogam basquete quando sobem que eu perdi o (strong) zuaram mas aprendemos com a derrota ne.

    ResponderExcluir
  5. Grande Gustavo, é isso aí. Você é brasileiro e não desiste nunca. Vc está certo, a gente precisa saber ganhar e saber perder e aprender com a derrota. Você está de parabéns e tem tudo para ser um grande atleta. Um grande cidadão, você já é! Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir